Celtic Reiki

Celtic Reiki:

Extraindo energias da Natureza

O Celtic Reiki utiliza os fluxos de energia presentes na Terra e em organismos vivos específicos. Os praticantes de Reiki fazem uso da energia da Vida Universal presente em todos os seres vivos do mundo e também das formas naturais de energia, que curam as pessoas que precisam urgentemente de terapia. Este sistema de Reiki originou-se das crenças religiosas dos primeiros celtas. As árvores são aspectos importantes de sua religião, que acreditam que as árvores têm seus próprios espíritos. Até mesmo o sistema de escrita baseado em padrões é baseado nas árvores.

O Ogham dos celtas é baseado na escrita antiga do povo celta, que usa letras ou símbolos cortados como uma série de entalhes. Simboliza principalmente diferentes tipos de árvores. Há representação de diferentes tipos de árvore em cada letra, que é escolhida principalmente de acordo com os atributos que estão ligados a conceitos holísticos.

Algumas das árvores representadas no alfabeto celta incluem pinheiro-prateado, bosque, hera, aveleira, urze, bétula, salgueiro, sabugueiro, teixo, espinheiro, freixo, carvalho e madressilva. Os praticantes do Celtic Reiki fazem uso dos símbolos originados de Ogham. O Reiki também segue a filosofia celta de bravura, integridade, valor, honra e reverência.

O Celtic Reiki atrai principalmente influências da religião celta antiga e vale a pena saber que esta prática em particular não é holística ou religiosa. Pelo contrário, é uma terapia que visa tratar o corpo, a mente e a alma. Não está ligado a nenhuma religião e, como tal, pode ser transmitido a todas as pessoas, independentemente do sexo, idade, raça e cultura.

Martyn Pentecost originou a forma do Celtic Reiki e foi posteriormente desenvolvido e promovido por Julie Norman. Os praticantes do Celtic Reiki o veem como uma forma terrena e holística, tendo seus alicerces nas energias terrenas associadas.

O Reiki deve canalizar as vibrações terrenas, árvores, oceano e plantas através dos Chakras Raiz opostos ao Chakra Coronário (canais convencionais de Reiki).

As técnicas desenvolvidas por Martyn Pentecost entre o ano de 1998 e 2000 são usadas para fins e criações de terapia.

As crenças celtas misturaram o conceito de crenças celtas e os conceitos originais do Reiki. Essas técnicas de Reiki foram originadas para lidar com as atividades do dia a dia, como lidar com questões relacionadas a finanças, prosperidade, trabalho e construção de relacionamentos.

Pessoas que têm interesse em árvores, plantas e lendários de árvores e plantas são frequentemente atraídas pela energia do Celtic Reiki. É visto que os homens, em particular, são atraídos para mais perto da forma Celtic Reiki porque algumas pessoas acreditam que a energia Reiki é principalmente do tipo masculino. No sentido real, o Celtic Reiki é considerado igual entre os outros tipos de formas de Reiki.

O tratamento do Celtic Reiki dura principalmente uma hora e envolve colocar as mãos em vários locais e sequências estratégicas, que provocam uma forma de relaxamento profundo. O aluno que atinge a sintonização em vários níveis está aberto às energias naturais, como plantas e três energias, símbolos celtas, posicionamentos das mãos, fases da lua e experiências relacionadas ao resgate da alma, realização e jornada.

​TH. Márcia Cristina da Silva Oliveira - CRTH-BR 4028

Mestre - Professora Reiki

Rua Trajano 265, sala 707
Ed. Constância Nandi, Centro

Florianópolis - SC, 88010-010

contato@marciaoliveiralifestyle.com

Whatsapp:

(48) 98819-1805 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 por Márcia Cristina Oliveira